quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

12:55

APPLE É PROCESSADA POR CAUSA DE ATUALIZAÇÃO DO IOS 9

Ação pede mais de US$ 5 milhões cerca de (R$ 19,5 milhões), da Apple para retardar iPhones mais velhos com iOS 9 atualização. Uma ação judicial apresentado a um tribunal distrital de Nova York na terça-feira dragas-se reivindicações que a Apple se engaja em obsolescência planejada, dizendo que a empresa sabia de possíveis problemas de compatibilidade quando impingido suas últimas iOS 9 atualização de software para os proprietários de iPhone 4S.

Autora Chaim Lerman afirma a Apple engajados em práticas comerciais enganosas e falso publicidade por divulgando iOS 9 como compatíveis com aparelhos antigos que datam de modelos de iPhone 4S. Na realidade, a queixa lê, iOS 9 interfere significativamente com o desempenho iPhone 4S, e porque os protocolos de segurança da Apple impedir os utilizadores de desclassificação, os proprietários foram forçados a escolher entre um dispositivo inoperável ou gastar centenas de dólares em uma nova versão.

A classe, que inclui mais de 100 membros, afirma iOS 9 atolados seus dispositivos iPhone 4S para a ponto de serem impróprios para o uso diário. Após a atualização de aplicativos, tanto de primeira e de terceiros exibiu tempos de lançamento atrasadas, resposta lenta para touchscreen de entrada e outros problemas. O desempenho global tornou-se lento, enquanto alguns usuários, incluindo Lerman, informou congela e eventos de colisão.

A ação prossegue afirmando que a Apple, através de “testes internos e / ou através de outros meios,” estava bem ciente do impacto negativo do iOS 9 no iPhone 4s funcionalidade. Apesar deste conhecimento, a empresa passou com o desempenho de uma ampla publicidade campanha de marketing mais rápido, maior segurança, maior duração da bateria e outras características atraentes.


Além disso, a empresa anúncios, site e página de atualização iOS deixar de alertar os proprietários de hardware mais antigo, especificamente para iPhone dispositivos 4s, de possíveis problemas de compatibilidade. A denúncia vai atrás de si, da Apple iOS ecossistema, os usuários dizendo são mais propensos a comprar um dispositivo mais recente do que interruptor de distância a uma plataforma concorrente por causa de investimentos não-transferíveis, como apps.

Também se argumenta que a Apple está para lucrar com novos acordos contratuais operadora de celular, mas essas alegações não foram totalmente concretizados. Requerentes estão buscando mais de US $ 5 milhões em danos com uma opção para triplicar.

Tal como acontece com cada actualização anual iOS, iOS 9 foi projetado para tirar o máximo proveito do mais recente hardware da Apple, neste caso para iPhone 6s. Recursos Além de iPhone 6s específicos-como 3D Touch, iOS 9 é construído para forçar a Apple do líder da classe A9 system-on-chip, uma versão muito mais capazes de seu 32-bit, dual-core A5 ancestral encontrada no iPhone 4S.

Enquanto aparelhos legados são tecnicamente compatíveis com iOS 9, hardware mais antigo é simplesmente incapaz de realizar a par com iPhone 6s. Por definição, o software de próxima geração é limitada em seu apoio de hardware de última geração. O caso, então, em parte, argumenta a Apple tem a responsabilidade de proteger os consumidores que não estão familiarizados com a informática em rápida evolução, ou por mercados consumidores de extensão.

A Apple enfrentou acusações similares em 2011 a partir de reclamantes numa ação coletiva que alegou iOS 4 virou seu iPhone 3G em “iBricks.” O caso foi lançado um ano mais tarde, embora o tema da obsolescência planejada continua a surgir com quase todos os libertação significativa Apple.

Corte Distrital de Nova York Juiz Sterling Johnson, Jr. está presidindo o caso. Nenhum audiências foram definidas neste momento

http://99segundos.com/apple-e-processada/



0 comentários:

Postar um comentário